Eu e minhas bijous

Eu e minhas bijous

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Chapéu de feltro para boneco





Como fazer? (esse é o meu método, tá? Devem existir outros mais inteligentes)

1) Pegue uma revista ou jornal e comece a recortar as partes do chapéu no olhômetro mesmo.

2) Não faz mal se errar. Se ficar maior, você recorta. Se ficar menor, você começa de novo :-)

3) Monte as partes com durex.

4) Se ficou como esperava, desmonte com cuidado e separe as partes.

5) Coloque em cima do feltro e recorte com a tesoura. Se quiser você pode usar aquele giz de tecido. Eu pulo essa etapa e vou direto recortando com a cara e com a coragem.
6) Costure as partes de feltro usando um ponto que você se sinta confortável. Aqui eu usei esse bem facinho. E ainda escolhi a linha em uma cor contrastante de propósito, pra marcar mesmo o pesponto aparente.

7) Junte a parte de cima com a aba.Use um ponto simples e aparente.

8) Nessa última etapa, vire o chapéu do contrário e costure a ponta. Se eu fizesse uma costura linear, o chapéu ficaria meio esquisito e não teria o formato que eu esperava. Então faça uma costura em formato de semi-círculo e resolva o problema - cliquem na imagem para ampliar. No caso desse radinho, eu deixei uma abertura na parte de cima para passar a antena. Mas aí cada caso é um caso.

9)It´s ready!!!

Nenhum comentário: