Eu e minhas bijous

Eu e minhas bijous

domingo, 22 de novembro de 2009

Entrevista:July Santiago




Olá,
Fui fazer uma oficina no Atelier da Lili em Copacabana com a July que é um amor de pessoa. Sou fã de sua arte!
Aproveitei para uma pequena entrevista para o blog.
Sou aluna da Elenice Monteiro que é a Lele.Ano que vem, July também vai estar com a gente no Atelier Entre Amigas.
Estamos te esperando July com desenhos inéditos heim?!!!
Beijos!!!

Nome Completo?
Juliana Santiago Zampero

Idade? 30

Quando e como começou o seu interesse pela pintura July?

Aos 17 anos.Uma amiga minha da escola me convidou para pintar tecidos.
Eu não gostava muito da professora, pois me sentia muito limitada, pois ela só queria que eu pintasse flores, e o que eu gostava mesmo, era de pintar bonecas.
Na época existia aquele ´´boom`` de fazer coleção de papel de cartas, e eu os colecionava também.Levei um dos meus papéis e a professora não deixou eu pintar o desenho de um dos meus favoritos.Continuei com as aulas mesmo assim.
Bem,a minha amiga que me convidou para pintar sofreu um trágico acidente de carro com o seu o seu irmão e os dois faleceram.
Eu,consequentemente não quis mais participar das aulas de pintura , até que minha tia começou a pintar na Sweet Country em São Paulo há 12 anos atrás.
Pintava Country Primitivo em latas de leite,latinhas etc...
Vendia as peças pintadas.Minha tia queria inovar e não queria o que havia nas revistas e então participamos de uma hobbie Art.Fiz minha primeira apostila e sucessivamente outros seguimentos.

Qual o seu desenho mais famoso?

A Sofia(o carro chefe).Risos...

Ela foi feita em homenagem a alguém em especial?

Hum...sim!Meu irmão tem um pitt bull que se chama Sofia.Foi em homenagem a ela.

Qual a maior dificuldade que você enfrenta no seu trabalho?

Na verdade,não enfrento grandes dificuldades.Gosto muito do meu trabalho e adoro estar cada hora num lugar diferente.Odeio chefe,rotina...

Então,você faria tudo novamente?
Sim!

O que faz nas horas de lazer?
Adoro assistir tv,acordar tarde...

Como busca novidades e técnicas novas?

Internet.Em São Paulo também existe muitas professoras para se reciclar.

Você viaja para feiras internacionais?
Sim, já fui para Ohio,USA.

Qual o seu maior sonho em relação a Arte?

Olha, eu acho que as pessoas me respeitam muito e eu não tenho nada do que reclamar por enquanto.Quero continuar no meu caminho.

Boa Sorte July!!!
Obrigada


Lourdes França

Nenhum comentário: