Eu e minhas bijous

Eu e minhas bijous

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

The winner takes it all



The winner takes it all
Trilha sonora
Mamma Mia

I don't wanna talk
About the things we've gone through
Though it's hurting me
Now it's history
I've played all my cards
And that's what you've done too
Nothing more to say
No more ace to play
The winner takes it all
The loser standing small
Beside the victory
That's a destiny
I was in your arms
Thinking I belonged there
I figured it made sense
Building me a fence
Building me a home
Thinking I'd be strong there
But I was a fool
Playing by the rules
The gods may throw a dice
Their minds as cold as ice
And someone way down here
Loses someone dear
The winner takes it all.
The loser has to fall
It's simple and it's plain.
Why should I complain?
But tell me does she kiss
Like I used to kiss you?
Does it feel the same
When she calls your name?
Somewhere deep inside
You must know I miss you
But what can I say
Rules must be obeyed
The judges will decide
The likes of me abide
Spectators of the show
Always staying low
The game is on again
A lover or a friend
A big thing or a small
The winner takes it all
I don't wanna talk
If it makes you feel sad
And I understand
You've come to shake my hand
I apologizeIf
it makes you feel bad
Seeing me so tense
No self-confidence
But you see
The winner takes it all
The winner takes it all...
Someone dear...
Takes it all...
The loser ...
Has to fall...
Throw a dice...
As cold as ice...
Someone way down here...
Someone dear...
Takes it all...


Quando eu era mais jovem sempre ouvia essa música interpretada pelo Abba mas nunca dei muita atenção a ela.No entanto,ela ficou lá, guardada no tempo.Até que fui assistir Mamma Mia com minhas filhas.Amei o filme!!!
Adorei todas as músicas e quando tocou Dancing Queen me deu vontade de me levantar e sair cantando e dançando no cinema.A música , a arte me sensibiliza muito,é o meu combustível.Já ouvi pessoas dizendo que não gostam nem de ligar o rádio do carro,que não gostam de música.Como pode existir almas tão sem movimentos???
O movimento da emoção,do sonho, da perfeição ou até mesmo da própria imperfeição!A arte é tudo em mim.
Bem,voltando ao filme, quando a Meryl Streep(arrasou!) interpretou the winner takes it all, eu finalmente prestei atenção na letra.E vamos combinar,a Meryl deu um show!
Ontem,No caminho do ensaio do teatro, estava com as minhas filhas e ouvi a música novamente.Perguntei-as :
Essa música não é linda?Nem dando chance delas responderem ingrenei na música e falei: É tão linda que me da vontade de chorar...
Helena respondeu:Mamãe,eu estou prestando atenção na melodia,quanto a letra a senhora volta toda hora o pedaço da música, como posso prestar atenção?
Tenho mania de ouvir o mesmo pedaço,quando gosto muito.
Comecei a traduzir a música e os rostinhos delas não manifestaram nenhuma mudança.
Por um momento me vi no passado quando a canção nada significava para mim.
Olhei para as meninas novamente e disse:
Muitas vezes nos identificamos também com uma música porquê de alguma forma já vivenciamos aquela experiência e ai ela começa a ter um significado tão marcante para nós que conseguimos prestar atenção.
Elas compreenderam e eu continuei cantando.
Tudo tem seu tempo
Seu momento
Até para prestar atenção!
A única coisa que não podemos esquecer é de prestar atenção em nós mesmos!!!
The winner takes it all!!!
Bjos

Lourdes França

Nenhum comentário: