Eu e minhas bijous

Eu e minhas bijous

domingo, 13 de junho de 2010

Talento










Uma das definições de talento segundo Aurélio Buarque de Holanda:
Dom natural ou adquirido.

Fiquei pensando sobre isso e pude refletir e analisar várias coisas em minha vida.
Se eu tivesse começado algumas coisas mais cedo , talvez agora eu seria o que eu realmente gostaria de ser.Talvez estaria atuando,criando,sendo o que pensaria que eu fosse se tivesse feito.
Mas e o talento?Bem, como está definido ele é natural ou pode ser adquirido.Algumas coisas eu consegui adquirir outras eu já nasci com ela.
Muitas vezes o talento está dentro de você, é tão natural que se confunde com a sua personalidade.Você nem sabe que ele existe.Mas ele está ali escondidinho, esperando que talvez uma fada madrinha consiga externizá-lo.
Tem gente que tem vergonha do próprio talento.Acha que não o tem.
Mera tolice!!!
O talento é a nossa força interior, a nossa estrada, o nosso ganha pão, a nossa auto-estima,a nossa própria luz...
Pessoas descobrem que podem fazer coisas aos 20,30,40,50,60 não importa.O que importa mesmo é descobrir!É não partir daqui desse mundo sem fazer algo que nos realize, que nos faça feliz.
Se eu pudesse escolher um talento eu queria mesmo era saber cantar...Também amo a dança!
Como admiro os cantores!Amo as letras, as melodias.Vivo a música em minha própria vida como se fosse a letra.
Tenho três filhos,uma quer ser médica e diz isso há tanto tempo mas com tanta convicção que acho que já está pré destinada.Tem talentos,sabe modelar,é engraçada e usa isso quando atua apesar de ser tímida,odeia tirar fotos.Já ganhou dois concursos literários e está escrevendo um livro.
O outro é pequeno não sabe ainda o que quer.Adora história e mitologia(confesso que sabe mais dos Deuses do que eu).
A outra adora atuar, adora posar para fotos,queria ter um papel principal e tenho absoluta certeza que o faria bem como ninguém.Vá cuidando do seu jardim minha filha,um dia as borboletas chegarão!Essa filha desde pequena desenha vestidos.Ela ainda não sabe o talento que tem.
Nunca fez curso, talvez necessite adquirir técnicas mas o talento já existe.
Acredite em você minha filha "Não deixe ninguém nublar os seus sonhos" como muitas vezes eu já deixei.Agora tudo mudou, sou brava, sou uma brava guerreira e estou aqui com vocês.Estou observando os talentos,guiando,torcendo.
Se eu tivesse mais recursos daria a vocês muito mais...
Um dia as coisas irão acontecer,aprendi a pensar coisas boas.As palavras tem poder.
Bem,voltando ao talento.
A professora da escola pediu que fosse feito um trabalho sobre a peça Tribobó City de Maria Clara Machado.Já fizemos essa peça no Sonho Cultural com A Luciana Coutinho.Agora o trabalho é na escola, Bárbara desenhou o figurino de alguns personagens e ela com seus 13 anos acha que não tem talento.Bem eu vou postá-los aqui e dizer a ela o que achei:You can do it!
Belive in yourself!

Se Tribobó tem ouro eu tenho tesouros!!!

Um grande beijo

Lourdinha França

Nenhum comentário: