Eu e minhas bijous

Eu e minhas bijous

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O Mundo não vai acabar!!!

Estou aqui em frente ao meu pc numa noite natalina.Todos já ceiaram , abriram seus presentes e dormem.O mundo não acabou!!!
Andava pelos shoppings e supermercados e essa era a minha grande sensação...Será que todos estão pensando que o mundo vai acabar?
Não, o mundo não acabou mas todos sentem uma necessidade coletiva de consumir enlouquecidamente como se aquele dia fosse o único para comer,presentear e consumir.
Sou consumista mas estou aprendendo a ter outros valores e a observar.Melhor ainda é ter consciência de que não é necessário uma data para sermos solidários, amigos,rever valores;de sermos verdadeiros seres humanos...Não tenho nada contra as datas, muito pelo contrário.Eu as acho importantes mas o natal deixou de ter para muitos, o seu verdadeiro significado.Ouvi fogos de artífios da minha janela, acho que já estão antecipando o ano novo.Ah! não...Outra corrida maluca pelos shoppings...Roupa nova, roupa branca, calcinhas brancas para a paz,vermelhas para o amor, amarelas para chamar dinheiro, e por aí vai...Uma corrida maluca!
E a corrida não para, daqui a pouco vamos enfrentar a fila do material escolar, vamos pagar ipva, iptu...
E os valores?Os nossos valores?Ficaram lá no natal, na ceia, nos scraps, e-mails e amigo-ocultos...Os nossos valores estão perdidos nessa corrida maluca da vida feita de carências,consumos,mídia, e lacunas.
O que eu vou fazer no fim do ano? Vou ficar aqui.Não vou para nenhuma festa, não vou para à praia.Apenas vou ficar aqui.Vou agradecer a Deus pelas conquistas, pela saúde, por tudo...E no dia seguinte,já será outro ano, e outra corrida e outra vida.

Um comentário:

YUMMY CUPCAKE disse...

Lindo demais o que vc escreveu. E tudo é pura verdade.
Bjs