Eu e minhas bijous

Eu e minhas bijous

domingo, 28 de dezembro de 2008

Meus momentos de felicidade


RIO DE JANEIRO: BELEZA OU CAOS?

Rio tu és tão bonito.
Rio tu és tão belo.
Rio tu és tão singelo.
Porém, por traz de tanta beleza
há sempre uma grande fraqueza.
Mesmo o Rio sendo tão belo,
não significa que está livre do caos.
Todo predador tem sua presa,
assim é a lei da vida e a do Rio também.
Mesmo sendo perigoso, me sinto orgulhoso
de viver aqui, mas é preciso ser corajoso.
Crescimento desordenado,
crescimento abandonado.
Muita insegurança nos olhos da pequena criança,
e do adulto também.
Vemos muita solidão, indisposição.
O medo existe na alma de cada um.
A cada instante um novo surto, uma morte súbita,
um desaparecimento, muitos lamentos...
Mas para cada tormento há um momento
em que exigimos a paz, pedimos, suplicamos.
Diante de tantas fraquezas, há sempre uma fortaleza
que sobrevive e fica imune ao caos.
Ela é a nossa esperança, a nossa verdadeira criança
que nos ampara e nos ergue.
Para continuarmos a ter orgulho de dizermos que somos
habitantes da verdadeira cidade maravilhosa.



Helena França

Nenhum comentário: