Eu e minhas bijous

Eu e minhas bijous

quarta-feira, 10 de junho de 2009



Amo trabalhar com crianças.Elas são puras, transparentes e sinceras.
O meu maior ´´feedback`` são as minhas crianças.Na verdade elas são minha fonte de energia.O caminho não é fácil mas gratificante.Muitas vezes fazemos para os filhos dos outros o que não temos tempo de fazer para os nossos.Eu tento fazer para os meus também mas o tempo nos consome,porém acho que consigo desempenhar as duas funções da melhor maneira possível.Outro dia ouvi de uma aluna´´ Teacher, eu gostaria que você fosse minha mãe``.Aquilo me intrigou pois talvez a criança poderia estar sinalizando algum problema.Perguntei então: Por que? E ela me respondeu:``Para você fazer essas coisinhas bonitinhas para mim.``.Nesse momento me senti aliviada e motivada a cada vez mais buscar o novo para os meus alunos.Para ensinar é necessário algo a mais.Não é só dominar o assunto.Tem que gostar,tirar os sapatos,cantar,dançar, se doar a cada momento,somos professores e atores de sala de aula.cada aula tem que ser um espetáculo,não um monólogo.A interação tem que ser constante.Como fazer?
Isso vem de dentro da gente.A vontade, o esforço e a determinação.Vale algumas madrugadas de pesquisa com um pouco de criatividade.Não devemos subestimar as crianças.Elas sabem o que é certo e errado em sala de aula.Elas têm a sensibilidade aflorada.Por isso sejamos realmente mestres,aqueles do tempo em que a criança quando arruma o seu lanche lembrava de levar uma maçã para você.

Lourdes França

"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso não vai te fazer bem"
Mathew, 6 anos

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unhas para ela. Mesmo quando ele também está ruim da artrite."
Rebecca, 8 anos

"Amor é quando uma menina coloca perfume e um menino coloca loção pós-barba, e eles saem juntos e se cheiram."
Karl, 5 anos

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo."
Tommy, 6 anos

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente."
Billy, 4 anos

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela."
Chrissy, 6 anos

"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele."
Danny, 6 anos

"Amor é o que está com a gente no Natal, quando pára de abrir os presente e o escuta."
Bobby, 5 anos

"Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta."
Nikka, 6 anos

"Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda."
Samantha, 7 anos

"Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois."
Jenny, 4 anos

"Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford."
Chris, 8 anos

"Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu já não sentia medo."
Cindy, 8 anos

"Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintirmos e se sentimos, então deveríamos expressá-lo. Muitas vezes as pessoas esquecem de dizê-lo."
Jessica, 8 anos

"Amor é se abraçar, amor é se beijar, amor é dizer não."
Patty, 8 anos

"Quando você ama alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você."
Karen, 7 anos

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro."
Mary Ann, 4 anos

"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse. Isso é amor."
Max,, 5 anos

Nenhum comentário: