Eu e minhas bijous

Eu e minhas bijous

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Doing my best!

Hoje fui ao Supermercado e decidi que não vou usar mais as sacolas plásticas.Usava-as para colocar lixo como a maioria da população.Infelizmente só tomamos alguma atitude ou mudamos quando "a fonte já secou".Então se todos nó fizermos um pouco pelo Planeta que é nosso,as coisas podem melhorar.Confesso que é um pouco desconfortável carregar as caixas de papelão.Mas enquanto não aparece outra alternativa, adotei a idéia.
As Sendas da um desconto nas compras pra quem não usar as sacolas.O desconto é mínimo, a cada 5 ítens você ganha 0,01 centavo.
Para os "não conscientes" acho que deveriam estimular de outra forma pois esse desconto não é muito atraente.Com esse carrinho lotado tive 0,50 centavos de desconto.A minha preocupação é com o Planeta!!! Esse comportamento é muito importante para mim pois me da a chance de ser ecologicamente correta.Vai ser difícil não usar as sacolas para o lixo.Vou me adaptando aos poucos pois até a empregada precisa entender isso.Essa mudança tem que ter um marketing mais agressivo.Vou postar algumas fotos que tirei da net da poluição que o planeta sofre com as nossas "adoráveis sacolinhas".Quando eu era pequena elas eram de papel, poderiam usar papel reciclado talvez.
Bem é isso gente,acho que é um dos objetivos que precisamos atingir.
Você pode achar que o Planeta vai acabar, eu prefiro achar que ele vai mudar e a mudança começa dentro de nós!
Beijos
Lourdinha França

2 comentários:

Mali Pering disse...

Uhuhuuhuh! É isso daí, Lurdinha! Olha, para os lixos da cozinha e do banheiro existem os saquinhos de plásticos biodegradáveis, eu uso, são resistentes e não poluem a natureza.

Bjosssssss

YUMMY CUPCAKE disse...

Ecobags tb é uma boa idéia!!!
Parabéns pela iniciativa!
Bjs