Eu e minhas bijous

Eu e minhas bijous

domingo, 26 de julho de 2009

Frases de Fernando Pessoa




´´Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.``

´´Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar...´´

´´Viver não é necessário. Necessário é criar.``
´´As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.``
´´Tenho em mim todos os sonhos do mundo.``
´´Sentir é criar. Sentir é pensar sem idéias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem idéias.``


"Segue o teu destino...

Rega as tuas plantas;

Ama as tuas rosas.

O resto é a sombra de árvores alheias"
´´Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível``

´´Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.``

" Pedras no caminho? Guardo todas.Um dia vou fazer um castelo ... "

Nenhum comentário: