Eu e minhas bijous

Eu e minhas bijous

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Vida de mãe.Ai que loucura...

Acordei!!!
Imediatamente, quase que dormindo fui até a cozinha pegar a seringa para dar o antibiótico do meu filho.Fingi que continuava dormindo e o abracei pois senão ele começaria a me seguir pela casa mesmo que cambaleando de sono.As meninas já iniciando a adolescência, já estavam partindo para a escola( não elas não vão sozinhas!!!).
Entrei debaixo do chuveiro para acordar e pensava tantas coisas...
No treinamento que eu teria hoje, ligar para minha mãe, supermercado, manicura!!!(não vai rolar!!!),a conta que eu tenho que pagar no próprio banco,os quilos que necessito perder... , o artesanato que preciso fazer,como mudar a minha vida etc e tal...
Saí do chuveiro finalmente com os olhos abertos.Hoje não quero jeans.Tirei aquele vestido preto do armário ´´indefectível``, coloquei minhas botas até o joelho.Um leve ´´make up`` e estava pronta para o meu dia.
As ultimas recomendações para a empregada e fui para a garagem.A cabeça lógico não para!!!No elevador dei uma checada final no espelho.Opppsss!!! não aguento mais essas olheiras...Abri o carro,tenho que agradecer a Deus e pedir proteção.Fiz isso muito rapidamente mas Deus sabe que foi verdadeiro mesmo que rápido.Liguei o rádio.A música está para mim assim como o mundo agora está para o Michael Jackson.Necessito!!!Será que eu tomei meu anti depressivo?
Sim, depressão ataca a memória...
Treinamento,pude rever uma amiga que adoro!!!
Telefone vibrando... precisei sair da sala.
´´Sra. Lourdes a sua assinatura do cheque não confere não poderemos pagá-lo.``Tive que convencer a gerente a não devolver o meu cheque por causa da assinatura.
Bem,voltando ao treinamento...
Meio-dia!!!Tive que sair novamente.Peguei as meninas na escola,deixei-as em casa e voltei para o treinamento.
Hora do almoço...Todos optaram pelo Mc Donald´s...Pedi o meu Mc lannche feliz só por causa do brinde,adicionei uma torta de maçã...Já estava lá mesmo!!!
Treinamento.
Telefone vibrando 2:
Mãe o Breno não quer tomar o Nescau.Do outro lado a confusão era geral...Breno soluçando de chorar e eu na recepção querendo contornar a situação.Pedi para minha filha se colocar no meu lugar.Não sei se com seus 13 anos ela poderia, mas eu pedi.
Estou aqui trabalhando!!!Não estou me divertindo.Estou aqui para vocês estudarem Inglês.Você pode me ajudar tentando se relacionar bem com o seu irmão menor???
Chamei a empregada e dei minhas ultimas recomendações.
Fim do treinamento.Pronto agora vou me libertar das botas, do vestido...
Tomar meu lindo banho.
O que???40 graus de febre???Dor de cabeça e totalmente caída...Foi assim que encontrei uma de minhas filhas.
Vou levá-la para uma clínica pediátrica.Mas com quem vai ficar as crianças???
Liguei para o meu marido.O que ouvi de resposta, pois ele ainda estava no trabalho, foi:´´Coloque-a debaixo do chuveiro``.Os homens são sempre assim,acham tudo um exagero, mas eu, não peco por excesso.
Liguei para a avó paterna que me disse não poderia ficar aqui pois tinha um compromisso e que se eu pudesse, poderia deixar as crianças lá.Mas ela iria sair as 19:30.No deal!!!
Examinei a minha filha novamente.Coloquei-a reta e fiz aquele movimento com a cabeça para verificar se a nuca estava enrrijecida,as amígdalas estavam inchadas,mas tinha outros sintomas como dor de cabeça e dor no peito.Também verifiquei se tinha manchas pelo corpo.Com 3 filhos acho que a medicina aflorou um pouco em mim.
Agora outro problema.Tenho pavor de dirigir...Fobia de ir para lugares onde não me sinto segura, e a noite???
Temos que enfrentar os nossos medos e paranóias e assim arrumei a minha filha e parti!!!
Pedi a Deus proteção, dessa vez muito mais lentamente.Cheguei na clínica com sucesso!!!Estava lotada!!!
Encontrei uma amiga com o filho também doente.
-Mãe eu estou com fome!
Providenciei um suco de caixa e um pão de queijo.
Minha amiga também morava no mesmo bairro e o marido estava precisando do carro.
Então sugeri que ela voltasse comigo(dirigindo) e deixasse o carro para o marido.
Feito!!!
Era amigdalite!!!
Graças a Deus não era coisa pior.
Voltamos e minha amiga me disse que estava há cinco noites sem dormir...
Me deu vontade de eu mesma dirigir...
Próximo passo:
Comprar a medicação.A farmácia do desconto estava fechada.
Vamos lá continuar minha odisseia...E as botas???Queria jogá-las bem longe...
O rapaz da farmácia me perguntou se eu tinha parado de tomar minha sibutramina.
Olhei para ele e perguntei???O que você quer dizer com isso uma hora dessa?
Estou gorda???Ele se desculpou e a farmácia toda riu.
A padaria...Não tem pão em casa e ainda bem que era do lado da farmácia.Por favor,eu quero sete.
Vou chegar em casa finalmente e me livrar das botas.
Abri a porta e meu marido estava na sala.Fui para cozinha dar um outro lanche para minha filha e dar o antibiótico...
Estou com dor de ouvido mas não posso parar.
Ainda vou tomar banho...
Me livrei das botas finalmente...
Vou colocar meu pijaminha e acabar de corrigir umas provas atrasadas.
Amanhã fecho tudo!!!
Ainda deu tempo de assistir o final de caminho das Índias...
QUEM DISSE QUE CONSIGO DORMIR?
Tomei meu rivotril e fiquei esperando.
Amanhã é um outro dia e mais uma vez obrigado senhor por todas as facilidades que tive e por ter conseguido.
Hoje já Elvis!!!
Amanhã a brand new day!!!
Alguma semelhança com a vida real é mera coincidência...
beijos
Lourdes França





Ontem cheguei do trabalho com as minhas longas botas pretas...

Um comentário:

YUMMY CUPCAKE disse...

KKKKKKKK
ADOREI. MANDA PRO GLOBO. QUE DIA ANIMADO VC TEVE... A CONFUSAO FOI ENORME, MAS NO FIM DO DIA ... SUA AMIGA 5 NOITES SEM DORMIR! IMAGINO VC ARREGALANDO OS OLHOS...
MAS O FIM DA PICADA FOI O FARMACEUTICO... FALA SÉRIO! VC NAO É GORDA. MAS, COMO TUDO ACONTECE COM LOURDES...
AMEI! BJS