Eu e minhas bijous

Eu e minhas bijous

terça-feira, 21 de julho de 2009

Palavras que ferem...





Dois meninos brigavam. Ambos de 6 anos.
Berros e mais berros, um na cara do outro. Como era hora do recreio e nenhum dos dois demonstrava que partiria para as vias de fato, fiquei por perto, observando sem interferir.
- É você!
- Não! É você!
- Eu, não! Quem fala primeiro é que é!
Nada original. Nada diferente do que vejo diariamente. Até que (DESCULPEM A MÁ PALAVRA, MAS PRECISO REPETIR EXATAMENTE COMO ACONTECEU)...
- FOOOOOODA-SE!
- Repete! Repete se você é homem!
- FOOOOOODA-SE!
- Se eu sou FODA-SE, você é... é.... Ah! Você é BURRO-SE, IDIOTA-SE E MELECA-SE!
Os amiguinhos em volta riram. O boquinha suja ficou magoado e chorou. Entre uma lágrima e outra, acusava seu amigo de ter sido "muito vilão!". Agora vejam só o que é um palavrão usado sem ciência... tsc, tsc, tsc... Para um menino de 6 anos, "burro-se", "idiota-se" e "meleca-se" são agressões muito mais concretas do que o tal do "foda-se" que ele sabe que é feio, mas nem faz idéia do que significa.


E de vez em quando vou sair distribuindo muitos "meleca-se", para quem quiser ouvir.

Nenhum comentário: